18 de nov. de 2010

Á Lua



Esses pequenos versos descritos abaixo são para expressar a admiração que eu sinto pela Lua, bom hoje tava sentado na grama e observando como realmente és bela. E por esse motivo resolvi falar dela... meu eterno amor platônico.

Lua...
Um nome de princesa, para coroar á mais bela...
Lua que reina na noite...
Sua função és a mais nobre que existe...
Iluminar a escuridão, o breu da noite.
Quem não encanta-te com sua beleza?
Não há um sequer que você não cause admiração ...
Todos param ao ver-te...
Eterna namorada dos meus olhos.
Meu eterno amor platônico,
Lua... de tantas canções e tantos poemas, de tantos séculos...
Lua de tantas cenas...
Pode passar gerações mais continuará a brilhar no céu...
Nada poderá desfazer o que a natureza fez de mais belo ... A Lua!

16 de nov. de 2010

Mártir

Aos profetas dos tempos antigos, aos irmãos que foram jogados aos leões no coliseu de Roma (Para Honra e Glória do Senhor e confundir o mundo), aos irmãos que deram suas vidas no período das trevas em que o mundo foi dominado pela igreja católica, á Malcom X, Zumbi, Gandhi, Lennon, Sabotage, Marvin Gaye, Che Guevara ...
Á Tupac e á Bob Marley.


Rest In peace.

Fecham-se os olhos, fecham-se as portas,
Trancam-se as janelas, vou para a rua,
Ela não tem saída.
A subida é íngreme demais,
A descida, escorregadia demais.
Minha fuga está por um fio, o fio se arrebentou,
A corda de lençóis desamarrou,
O muro era muito alto,
A queda me derrubou.
O guarda atirava muito melhor do que eu corria,
Franco, o atirador,
Franco retaliador,
Caçador de recompensas, Eu fui um belo troféu.
Fui franco ao não mentir, falei sim a verdade que pensei.
Cuspiram na minha face,
Fui odiado e aclamado, mal entendido e lamentado.
Masmorra!
Não, La não é tão assustador.
Morte!
Não, ela o libertaria.
Exílio na ilha macabra, de gelo, de ignorância.
Onde aviões caem e nunca são encontrados, sequer dados por desaparecidos,
Onde os dias não passam, são contados
Hoje os dias são mais longos e os anos mais curtos,
Não na ilha da fantasia, da perdição.
Onde ladrão que rouba ladrão tem mil anos de perdição. (Ou a eternidade)
Chamem de vale da sombra da morte,
Chamem de vida no vale da sombra,
Podem até chamar de sombra no vale da vida, se preferir,
Ou não, não chamem de nada.
O mundo me cuspiu em uma face, não foi o bastante.
O mundo quis me jogar na masmorra, não foi o bastante.
O mundo quis me matar, não foi o bastante.
O mundo me exilou em uma ilha macabra...
NÃO FOI O BASTANTE!

Meu sorriso irônico no meio dessa tempestade e essa alegria que me invade...

Eu estou certo de que não será o bastante, eu sou um guerreiro militante.
E o mundo não passa de um ignorante

8 de nov. de 2010

Algo Mudou

Hoje eu acordei diferente, porra eu tô me sentindo estranho, alguma coisa mudou e eu não consigo identificar o que é, as goteiras da brasilite tão aqui, os furos de balas dos gambé nas madeirite também, e aliás eu ainda tô morando numa casa construída de madeirite, ah! Caralho deve ser isso, se pá tem pãozinho, já pensou um com manteiga, café com leite, ou talvez até leite com nescau, que rufem os tambores, momento de expectativa, eu vou abrir o armário, armário entre aspas né, eu vou abrir o conglomerado de caixote de feira construído pelo meu pai, 1,2,3 e ..., infelizmente também não é isso, vaga pros meus irmãos estudar não é, os 8 tão dormindo, eta sono corajoso, dormir no papelão em cima dos blocos nem Tom Cruise no Missão Impossível, o cheiro ainda é o mesmo “esgoto” , é que eu moro quase dentro do córrego, já pensou nisso, você pode usar colônia francesa, sua família ganhar o prêmio de higiene nº 1 do universo, que sua goma sempre tem cheiro de bosta, ou às vezes de carniça, quando uns gato, uns cachorros resolvem vir se decompor, pior que os animais só as vítimas da polícia boiando embaixo da minha janela, esperando o IML, chegar, que diga-se de passagem é o mais frequente.
Minha mãe e meu pai já sairam, o carro não tá lá fora, nem o pangaré cheio de carrapato que puxa ele, já foram catar papelão, isso sim eu queria mudar, já cansei de chorar escondido, lembrando os boys filho-da- puta, dos condomínio de luxo mandando os porteiro humilhar eles, xingar eles quando eles mexem na lixeira daqueles porcos, vou acordar o meu irmão...
- Ei, ei acorda aí, ó toma conta dos moleques que eu vou dar um role, se você bate neles quando eu voltar eu te arrebento heim, o nenê chora é de fome, não é fogo no cú, como você disse, e como sempre não tem café da manhã, liga o preto e branco e tenta enganar o estômago vendo desenho, quando passar comercial de brinquedo, cê tá ligado né?
- Sei, sei, tô ligado, fechar os olhos pra não ficar iludido.
- Isso mesmo, porque 1º vem a ilusão, 2º a frustração, 3º a tristeza, 4º a revolta e 5º alguém pagando por tudo isso.
É foda eu não entendo os cusão que faz os brinquedos, muito louco, moderno pra que? Pro boyzinho brincar 1 minuto e jogar no lixo enquanto a gente passa a infância toda sonhando, se eu tivesse uma fábrica de brinquedo meu intuito seria uma infância feliz pra todos independente de cor, raça, classe social, esse papo aí, que adianta ser o projetista do brinquedo mais divertido, legal, mas que só pode ser brincado por 10% das crianças do Brasil.
- Falou moleque cuida da casa direito, tchau.
Puta tá garoando, a única coisa de graça da vida, a chuva, eu falei de graça, não, não, então entendam desgraça, é daqui a pouco pode contabilizar os mortos soterrados, chamar o resgate, que Deus ilumine meu barraco e meus irmãos, isso não mudou, ainda vejo as gambiarras, já, já, tem um curto circuito e mais de 200 barracos em chamas, uma pá de família desabrigada e muito churrasco de carne humana, nesse tipo de churrasco o urubu que cola tem terno e gravata, Seu João tá lavando de novo a frente do boteco, teve outra chacina ontem uns 5 foram pro saco dessa vez, os moleque tão normal também, cheirando benzina, cola, fumando cigarro, maconha, crack, chutando uma bola véia, tretando, correndo atrás dos pipa, é, ainda o lazer da gente se resume nisso, ainda tem uma pá de mina grávida sem saber quem é o pai, umas que nem bem largaram a boneca vendendo o corpo por motivos diversos e felizmente ainda tem pessoas acordando cedo, estudando, enfim, tentando fugir da Detenção Sem Muro.
Será que eu tô ficando louco, ou será que eu tô na nóia, pouco provável, eu fumei crack já faz 3 dias, tô muito confuso, o que será que mudou? Os pontos de ônibus tão cheios, uns esperando o ônibus que não vem, outros se esmagando na lotação com capacidade pra 16 com mais de 30, meus parentes, meus manos, tão indo pra cadeia ou pro cemitério, as crianças continuam estudando sentadas no chão, tem arma, droga na sala de aula e a maioria ainda vai lá só pra comer a merenda, os gambé tão invadindo os barracos, matando criança, batendo na cara de trabalhador, essa palavra aqui ainda é sinônimo de embriagues, copo cheio, dispensa vazia, de cansaço, de muitos não no ouvido, ou pelo endereço, ou pela cor, ou pelo, currículo, sabe quando eu vou aprender falar inglês e aprender mexer em computador, o dia que eu sequestrar um americano técnico em informática, chega ser irônico no Brasil trabalhador é sinônimo de desempregado.
Bom, os crentes tão entregando folheto, jornalzinho, tentando mais fiéis pro rebanho do pastor, tentando convencer a favela da 2º vinda, tudo normal, tem dia que dá mal bronca deles, não tenho saco pra maluco pesando no meu ouvido, só que as vezes eu fico olhando, só filmando, a fé, a alegria, a esperança deles, confesso, tem horas que dá vontade de apelar pra bíblia.
A trilha sonora do inferno continua a mesma, muito rap, alguns cantando a real sem tremer, sem pagar, cumprindo a missão e uma pá de cusão criticando eles. Vou dizer, mulher fofoqueira é feio, agora barbado tipo lavadeira, é embaçado, quer dizer, lavadeira é a tiazinha honrada, suando na beira do tanque, peço desculpa, a postura do zé grupinho é de puta, fica na posição que for mais conveniente pra ganhar ibope e dinheiro. O helicóptero do político ainda não pousou aqui, o Rous Royce presidencial ainda não trombou nenhuma lombada daqui, uma rua de terra se quer, os traficantes tão de moto, carro importado, os corinthianos tão matando os palmeirenses, os palmeirenses os corinthianos, enquanto o jogador tá no cassino no Uruguai tomando vinho de 12 mil a garrafa, a camisa da seleção continua custando 130 reais deixando claro que só boy pode comemorar o penta, ser patriota, mais até aí , foda-se que favelado gosta dessa porra de país, racista, filho da puta que só considera gente que tem dinheiro, resumindo acho que é isso, nada mudou.
Será que talvez os caras desistiram daquela fita da empresa, vou ver se foi isso, tomara que seja, eu nunca falo nada, mais é foda, eu não queria meu povo com arma, mais vai falar pra você vê, vai logo escutar, e aí truta cê vai dar sustento pros meus menor, vai pagar minhas contas, não vai né, então vai tomar no cú, não se mete...
- Oi Dona Maria, cadê seu filho?
- Ó menino saíram aí com 2 carros, um monte de homi mau encarado, levaram os fuzil, acho que foram apronta de novo, já falei pra quele sem vergonha, já cansei de ser revistada por filho da puta, em dia de visita, já falei pra ele parar com a vida desgraçada, da última vez que ele tava preso, transfiriram ele pro interior, eu tinha que sair de casa 3 horas da manhã, viajava 4 horas ou mais, gastava uns 100 conto para o jumbo e essa é recompensa do meu sacrifício.
- É foda Dona Maria, que eu vou dizer? Nessas horas o silêncio diz tudo, um beijo pra Sra., tchau.
- Vai com Deus menino, manda um abraço pra tua mãe, manda ela aparecer.
- Mando sim, tchau.
Agora fudeu, tá tudo normal, todo mundo igual, mais eu ainda me sinto estranho, porra então o bagulho é comigo, bom vou olhar no espelho do carro, a barba não é, os dentes eu não esqueci de escovar, os olhos continuam miopes, sem lente de contato, sem óculos, favelado não tem direito nem de enxergar direito, o peso não pode ter mudado desde ontem, eu me pesei, era 7:00 horas da manhã de ontem na farmácia e até agora não comi nada, a estatura não pode ser, pra crescer a gente tem que ingerir leite, carne, feijão e não é meu caso, absolutamente não.
Falando em espelho de carro, que Audi muito louco só o Robocop deve dá pra ganhar uns 500 conto, se for o que tem MD então, ou aquele de 2 CD´s, tô feito, a fita é o seguinte vou esperar o dono de campana lá no bote, vou armado de faca memo, peraí, esperar o dono, campana, faca, boy, caralho é isso, infelizmente é isso mesmo, descobri o que mudou, a mudança tá no meu coração, ele foi petrificado, arrancaram o amor e injetaram o ódio, agora o sangue que ele bombeia pro meu cérebro, vem contaminado por um sentimento “vingança” por tudo de ruim que eu vivo e vejo.
É boy parabéns, você venceu, agora eu sou mais um no trilho do vale da sombra.



Autor : Eduardo , FC

Tô contigo e não abro...

A vida nos traz e nos leva muitas coisas, e sem entender nos vemos embaraçados dentro de nós mesmos... ficamos muitas vezes perdidos, tentando entender como o mundo gira, sentimo-nos isolados, nos achamos na contramão das coisas, mas devemos saber que tudo é fase, e com serenidade e paciência tudo vai passar, a maré vai virar, é agarrar-se com a fé, e seguir em frente... devemos pegar de cada fase um ensinamento, pois nada acontece por acaso, e na vida tudo é reflexo, o bem com o bem se é combatido, nada passa impune, pois a vida vai muito além do que se vê aqui ....

6 de ago. de 2010

O que está acontecendo com a nossa geração?

O mundo de hoje anda tão mudado não acham?
O que está acontecendo com a nossa geração?
A juventude está diferente, não é mais uma juventude como as de antigamente
A juventude colorida e alienada substitui a juventude preta e branca e preta e ativa
Que punha a cara nas ruas, defendia seus direitos, lutavam pelo seu país.
Hoje, infelizmente, vivem na frente da TV e do PC computador, totalmente alienados, manipulados facilmente por qualquer meio de comunicação.
A juventude está morta! É! é sim uma afirmação, a juventude se deixou levar pelos meios de comunicações, que hoje são facilmente influenciados, não há mais aquele contato com a luta, com o movimento, com o povo, com o estado.
E hoje a corrupção o desapego é muito maior, pois se antigamente era ruim, e tinha quem lutasse contra isso, era gente nova disposta a brigar pelos direitos do povo, e hoje os políticos, os chefões do mundo, deitam e rolam, pois estão livres, pois todo mundo coíbe todo mundo, é o sistema, e é com grande preocupação que vejo o mundo de hoje, não vejo um futuro, pois a acomodação, o desinteresse chegou à um nível de difícil reversão, pois fazem todos parte do sistema, sabendo ou não o que ele significa e o que ele é. São grandes massas influenciadas pelos meios mais banais e que seguem uma “moda”, uma mera babaquisse, como vida, é um vício incontrolável, é um vírus comandado pelo sistema.
João Marcos El Yark, 06/08/10

Vida!


Vida, vivida sem pressa,
Vivida com arte,
Vivida com vida,
Da vida faz parte.

Vida, vivida a toa,
Vivida intensa,
Vivida alegre,
Vivida tensa.

Vida, vivida com o que há,
Vivida com o que tem-se,
Vivida como vive-se,
Vivida com a mente.

Vida, clandestina e perigosa,
Inquieta e preocupante,
Em paz e fogosa,
Cerveja e refrigerante.

Vida, o sim e o não,
A paz e a solidão,
O tempo e a dimensão,
A liberdade e a prisão,
O sexo e o tesão.

Na vida, tem-se opção,
Ir ou ficar,
Correr ou parar,
Até de viver ou não.

Há Vida!
Alguns a vivem,
Outros ...
Apenas há vêm.

Joâo Marcos El Yark, 06/08/10

26 de jul. de 2010

Oh!
Mais uma vez vem ...
Sem saber ...
Sem sentido ou direção
Desgovernado e desordenado
Deixa-me desorientado

Mais está! É!
Ou não é?
Não sei bem!
Não sei nem o que é de fato
O fato é que está ai

Mais não há controle
Age de forma inesperada
Repentina e fulgás
Avassaladora!

Capaz de derrubar-me em um segundo
E neste mesmo instante reeguer-me
É distante de tudo

Quando vem, o mundo vai ...
E fico só! Sufocado dentro de mim
Aprisionado em minha alma
Mais não há escolha
Há de ser o que é
Há de ser pra sempre


João Marcos El Yark 26/07/10
Tô de volta!
fiquei um tempo sem poder escrever mais agora estou de volta!

João Marcos EL Yark 26/07/10

25 de mar. de 2010

Parabéns ao Clube Atlético Mineiro.


Clube Atlético Mineiro. Ao dia 25 de Março de 1908 no coreto do parque municipal o sonho de 22 jovens garotos apaixonados por futebol, se concretizaria no que hoje é o paixão de milhões espalhados pelo mundo.
O Atlético de tantas faces e rostos, de tantos mocinhos e bandidos, o Galo da massa, o time de Jairo, Said, Mario de Castro, Lucas, Guará, Zé do Monte, Kafunga, Dario, Reinaldo, Cerezo, João Leite, Éder, Nelinho, Paulo Roberto, Sérgio Araújo, Guilherme, Marques, de Diego Tardelli.
Por mais que muitos falem que a terra gira em torno do sol, para uma nação de alvinegros o mundo gira em torno do Atlético, pois quem é Atlético sabe, é dia e noite, o tempo todo vivemos pelo nosso clube. È inexplicável, pelo Atlético somos capazes de tudo, até o torcedor mais contido com qualquer vitória se empolga, pois vê nos pés de cada jogador a chance de reacender a glória do Clube Atlético Mineiro.
Quem torce pelo Atlético, torce contra o vento, torce contra tudo e contra todos, e o atleticano não se restringe a somente um torcedor, o atleticano torce com a alma, não tem explicação, quem nasce atleticano morre atleticano.
E Parabéns GALO ! pelos 102 anos, e obrigado também por tudo que me proporcionou, e que continue com sua grandeza inabalável, o maior do mundo, obrigado.
“Clube Atlético Mineiro uma vez até morrer...!”

17 de fev. de 2010

Mundo Novo

Estamos jogados em um mundo onde a desigualdade é banal e incoerência da sociedade mata cada vez mais, cada vez mais pessoas deixadas de lado pela sociedade, à margem do povo, excluídos no mundo, excluídos pela aparência, pelo estilo pelos erros, que muitas vezes as pessoas não recebem as informações necessárias e acabam entrando em um mundo perdido, devido a falta de escolhas, e essa falta de escolhas é o que falta ao povo hoje, nesse mundo capitalista onde reina desigualdade e repressão, ninguém pensa mais, ninguém faz, todo mundo quer copiar, ninguém expõe suas idéias, ninguém tem mais tempo pra pensar. Vamos pensar, discutir, trocar as idéias, não vamos julgar pela aparência, muito menos pelo jeito ou estilo da pessoa, no mundo de hoje falta isso, falta discernimento, entendimento, falta ter uma troca de idéias de informações, conhecimento nunca é demais, e é conhecendo idéias diferentes, jogando nossas idéias no mundo, que faremos um mundo diferente, então vamos conversar, vamos entender, não siga a moda, faça sua moda, tenha suas idéias, viva sua vida, não deixe que eles vivam ela para você. Seja você, você pode viver no seu mundo, não no mundo deles.

7 de fev. de 2010

Não caia. =)

As dificuldades impostas pela vida devem ser enfrentadas como aprendizados, devemos lutar sempre, em algum tempo cairemos mais só os fracos ficam entregues ao chão, os verdadeiros guerreiros nunca desistem, ao contrário, ele se levantam mais fortes ainda, lutam contra todas as dificuldades e absorvem os aprendizados que tiveram com os tropeços pelo caminho. A às vezes vida nos prega peças, e nos ensina dia após dia como é viver, mas devemos levar em diante os conhecimentos que adquirimos ao longo da nossa caminhada na vida, mesmo que hoje caminhemos dificilmente, um dia chegaremos ao topo. Pois ao final dos espinhos sempre tem uma bela rosa. Por isso alegre-se com o dia de hoje, seja feliz seja otimista, ajude esse mundo tão pessimista e negativo, faça sua parte pois precisamos de pessoas como você.

20 de jan. de 2010

Já não sei mais aonde estou, nem quem sou, as coisas fugiram do controle, afinal quem controla quem nesse sistema ? Nesse jogo de marionetes onde nós mesmo nos perdemos, e agora quem irá nos proteger? Vamos cair na real, pois hoje quem devia nos proteger acaba por se corromper, e nessa brincadeira não existe Super-Homem ou Chapolin Colorado, estamos sós, quem devia nos ajudar quer nos matar.Olho ao meu lado e só vejo minha sombra a me vigiar, e me pergunto a quem recorrer, em quem confiar, aonde acreditar, quem irá nos ajudar ?

17 de jan. de 2010

PAZ ! o mundo precisa de paz.


Hoje começo a escrever aqui nesse blog algumas ideias minhas, estarei me expressando e sempre disposto a ouvir as ideias de todos. Vou começar aqui com um texto feito por mim hoje exemplificando um pouco a desigualdade no Brasil, e por que eu acho que tem de mudar muitas coisas:
Sei lá as vezes me da idéias na cabeça, o que eu quero deste mundo ? O que este mundo quer de mim ?Por que a gente tem de passar por tantas provações para chegar ao topo, as coisas poderiam ser bem mais fáceis, se o mundo pensasse igualmente, se o mundo tivesse uma mesma idéia, se todo mundo fizesse sua parte, mais ninguém faz, mais afinal qual é a parte de cada um ? Hoje ninguém pensa no mundo como um todo, pensam somente no seus mundos e querem ganhar e querem ser os melhores passando por cima e atropelando os outros.Vivemos em um mundo crítico, as oportunidades não são as mesmas muito menos os resultados, se um filho de um filha da puta de um político ladrão quiser se dá bem na vida é fácil, cresce em berço de ouro sendo mimado por todos os lados, tem uma infância com tudo que um garoto deseja, na juventude tira onda pra todo lado curti a vida, anda cometendo irresponsabilidades e todo mundo passando a mão na sua cabeça, ai ele forma em direito na faculdade particular mais cara, e seu pai arruma um trampo pra ele no congresso da um escritório e o envolve no meio, pronto, vida feita.Agora veja o filho de um gari, morador de um subúrbio, de um gueto, o menino tem uma infância miserável sem direito a papai noel ou coelhinho da páscoa, o inicio de sua adolescência é perdido, tem que começar a ralar cedo, desde os 10 ou trabalha para sustentar sua família ou se envolve com o tráfico, não tem escola descente para estudar, não tem embasamento para continuar nos estudos, não tem apoio, na escola nem ligam para ele, ai o carinha desiste dos estudos ou pode até continuar e se formar, mais ai vai prestar um vestibular e não tem noção das questões, não tem condições de pagar uma particular e na federal “só entra quem estudou em colégio particular” ai o cara se dedica a um trabalho medíocre, e se não contar com a sorte consequentemente seus filhos trilharam o mesmo caminho. Esses foram só alguns exemplos desse nosso belo Brasil, quanto hipocrisia, vamos agir, vamos mudar, vamos andar, chega de sermos carregados.